No quadro de alta competitividade atual, é imprescindível a constante evolução no uso de novos materiais e novas tecnologias de processos produtivos, sob pena de a empresa rapidamente ficar fora do mercado.
As atividades industriais, comerciais e de serviços, hoje em dia, não podem mais sobreviver sem a automação dos seus processos e sistemas produtivos e conseqüente controle automático deles. O CP-IMT dá a sua valiosa contribuição a esse dinâmico cenário, desenvolvendo atualizados sistemas de automação e controle para novos processos produtivos, ou para a modernização ou otimização dos existentes.
Nas áreas de telecomunicações e micro-ondas surgem diariamente novas aplicações, seja no setor de consumo seja no campo profissional.
O CP-IMT conta com especialistas em pesquisa e desenvolvimento de aplicações de micro-ondas em processos industriais, tais como secagem, tratamentos térmicos e reações químicas incentivadas.
Na área de telecomunicações são realizadas medições em componentes e em equipamentos, principalmente na faixa de 10 a 12000 MHz, além de medições de irradiação e de interferência de campos eletromagnéticos, isolação e constante dielétrica de materiais.
Eng. Claudio Luiz Foltran Rodrigues
Telefones: (11) 4239-3059 / (11) 4339-3019
Fax: (11) 4239-3131
Email: cp-det@maua.br